Professores do Cursinho entregam soluções com comentários para o Vestibular da Unesp, que aplicou 90 questões em 15 de novembro.
A primeira prova do vestibular da Unesp é uma grande oportunidade para os estudantes avaliarem seus conhecimentos e habilidades em diversas áreas, como matemática, ciências e humanas. No entanto, a prova é apenas o início do processo de seleção e os candidatos precisam se preparar para as provas subsequentes, como a 2ª fase e o exame oral, que também serão fundamentais para o sucesso final.
Para se preparar para a prova, os estudantes precisam desenvolver estratégias de estudo eficazes e buscar apoio de profissionais experientes, como os do cursinho Oficina do Estudante, em Campinas (SP), que oferecem uma correção comentada das questões da 1ª fase do vestibular 2025 da Unesp. Além disso, os alunos devem praticar regularmente e se autoavaliar para identificar suas áreas de melhoria. Com dedicação e persistência, é possível superar os desafios e alcançar o objetivo de ser admitido na Unesp.
FERIADO DE PROVA: Desvendando o mistério do dia de prova da 1ª fase da Unesp
A Unesp (Universidade Estadual Paulista) realizou sua prova de vestibular, e para muitos candidatos, foi um dia de alegria e frustração ao mesmo tempo. O exame cobrou conhecimento em diversas áreas, incluindo linguagens e suas tecnologias, ciências humanas e sociais aplicadas, ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. O gabarito oficial foi divulgado pela Vunesp, organizadora do Vestibular, e agora os candidatos podem conferir suas respostas.
Desafios e expectativas
A prova apresentou um nível considerado mediano, o que pode ser um alívio para alguns candidatos. No entanto, a inclusão de questões voltadas para a História da África pode ter sido um desafio para alguns. Além disso, a prova abordou temas amplos e relevantes, como imigração, independência do Brasil e golpe militar de 1964, exigindo dos candidatos habilidades de leitura e interpretação.
Prova de Geografia: um mistério a ser descoberto
A prova de Geografia apresentou uma dificuldade média, seguindo o padrão típico da universidade. A prova foi bastante atualizada, incorporando temas relevantes como desigualdade, gentrificação e saneamento básico. Além disso, merece destaque a forte presença de questões ambientais.
Artes: um mundo a ser explorado
A prova de Artes trouxe temas já esperados, com foco na arte moderna e contemporânea. Exigiu-se do aluno um letramento visual para análise de imagens e interpretar um texto-base. Além disso, foi cobrado um entendimento mais aprofundado da teoria da arte.
Prova de Química: um desafio a ser superado
A prova de Química foi um desafio para muitos candidatos. Cobrou conhecimento em diversas áreas, incluindo a química orgânica e inorgânica. Além disso, foi cobrado um entendimento mais aprofundado da química e suas aplicações.
Avaliação e expectativas
A Unesp está considerando alternativa A como correta para a questão não possui alternativa. Os candidatos devem estar preparados para uma avaliação rigorosa da sua prova.
Cursinho e Vestibular: uma jornada sem fim
Para muitos candidatos, o vestibular é uma jornada sem fim. É preciso estudar e se preparar para enfrentar os desafios que a prova apresenta. Além disso, é importante lembrar que o vestibular é apenas o primeiro passo para alcançar seus objetivos.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo