O Corinthians planeja contratar um CEO para otimizar a gestão do clube, renovar contratos e implementar um programa de sócio-torcedor no Centro de Excelência.
O Corinthians está em negociações com Fred Luz, ex-Flamengo, para assumir o cargo de CEO do clube. A notícia foi divulgada primariamente pelo jornalista Marco Bello Jr. e confirmada pela ESPN. Fred Luz ocupou a posição de CEO no Flamengo de 2014 a 2018. Anteriormente, em 2013, ele atuou como diretor de marketing do clube carioca.
Como Chief Executive Officer, Fred Luz traz consigo uma vasta experiência no mundo esportivo, especialmente após sua passagem pelo Flamengo. Sua liderança e visão estratégica foram fundamentais para o crescimento do clube durante seu mandato como CEO, e sua nomeação como CEO do Corinthians promete trazer novos rumos para a equipe paulista.
Contratação de CEO no Flamengo
O ex-presidente rubro-negro foi Eduardo Bandeira de Mello. Luz optou por deixar o cargo no time flamenguista para se envolver em uma campanha política. Ao se despedir, o Flamengo ressaltou como o profissional ‘modernizou processos de gestão, consolidou o programa de sócio-torcedor, conduziu as negociações para renovação de contrato de televisionamento dos jogos, criou o Centro de Excelência em Performance do Futebol, fechou parcerias fundamentais e realizou obras importantes na Gávea e no Centro de Treinamento’.
CEO no Corinthians
Augusto Melo, atual presidente do Corinthians, expressou interesse em contratar um CEO. O termo, que em inglês é conhecido como Chief Executive Officer, desempenha o papel de diretor-executivo. Um relatório elaborado pela Ernst & Young, especializada em consultoria e planejamento estratégico, recomendou ao Alvinegro a contratação de um profissional com esse perfil.
‘Desde o início, sempre fui a favor disso. Um CEO do Corinthians precisa estar à altura do clube. Não pode ser uma decisão apressada. Estão observando a postura firme do Corinthians’, afirmou Augusto Melo em uma coletiva de imprensa no último dia 10. ‘Não é qualquer CEO que vai gerenciar 11 diretorias. Precisa ser alguém qualificado, é necessário uma análise cuidadosa’, completou.
Próximos passos do Corinthians
Os próximos jogos do Corinthians são contra o Athletico-PR (fora) em 23/6 às 16h (de Brasília) pelo Brasileirão, contra o Cuiabá (em casa) em 26/6 às 20h (de Brasília) pelo Brasileirão, e contra o Palmeiras (fora) em 01/07 às 20h (de Brasília) também pelo Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo