Laptops novos com chips poderosos, recursos de Inteligência Artificial e assistente virtual, compatíveis e otimizados para tarefas avançadas.
Dessa maneira, dispositivos certificados com o Copilot+ garantem a execução de diversas funcionalidades de inteligência artificial de forma nativa, ampliando as possibilidades e aprimorando o desempenho com esses recursos. A presença do Copilot+ em equipamentos tecnológicos representa um avanço significativo no campo da IA, proporcionando uma experiência mais completa e eficiente para os usuários.
Além disso, é importante ressaltar que o Copilot+ recebeu um selo de aprovação da comunidade de desenvolvedores, atestando a sua qualidade e confiabilidade. Com a crescente demanda por soluções inovadoras e eficazes, a integração do Copilot+ nos dispositivos promete revolucionar a forma como interagimos com a inteligência artificial no dia a dia, abrindo novas perspectivas e possibilidades para o futuro da tecnologia.
Copilot+ e Selo de Inteligência Artificial
Veja Mais 🔎 Intel Lunar Lake: novos chips poderosos com IA chegam ainda em 2024🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Copilot+PC é o novo padrão de laptops com recursos de IA da Microsoft — Foto: Divulgação/Microsoft 📝 Processador melhor ou mais GHz?Saiba no Fórum TechTudo
Copilot e Copilot+
Copilot é um assistente virtual com integração com ChatGPT que já está disponível e integrado ao Windows 11, Microsoft Edge, Bing e outros serviços da Microsoft. Por isso, antes de entendermos o que é o Copilot+, é importante criar uma separação entre o novo selo e o programa em si. Não à toa, o Copilot é apenas parte do que o Copilot+ pode oferecer.
Assim como outras IAs generativas, este é um serviço no qual você pode obter informações, designs e respostas por meios de buscas no navegador, sistema e até mesmo por meio de app do Bing ou Copilot para smartphones. O programa depende de conexão com a internet para funcionar, acessando dados de um servidor externo, sendo assim, um serviço que pode ser executado de qualquer PC.
Copilot+ e os Novos Recursos
O novo selo da Microsoft indica quais computadores e laptops estão prontos para executar os recursos do Copilot+ nativamente. Ou seja, entre outros pontos, os modelos certificados contam com uma NPU — ou Unidade de Processamento Neural —, responsável por otimizar o trabalho com recursos de inteligência artificial.
Além de necessariamente contarem com uma NPU, os computadores compatíveis com Copilot+ precisam atender alguns requisitos de hardware. Isso é algo que já ocorre com os laptops com selo Intel Evo por exemplo, que também atribuem algumas exigências para que os modelos sejam certificados.
Recursos Oferecidos pelo Copilot+
Um equipamento com acesso ao Copilot+ necessariamente precisa utilizar sistema Windows, afinal, o recurso é desenvolvido pela Microsoft e integra de forma nativa o sistema da fabricante. No hardware, além de exigir uma NPU, que está integrada em chips modernos, o dispositivo deve ter ao menos 16 GB de memória RAM e armazenamento em SSD mínimo de 256 GB.
Os equipamentos compatíveis, ainda têm de contar com uma tecla dedicada ao Copilot+, que pode ser associada a algum outro botão. Os modelos também não podem trazer displays com o notch, que é um tipo de recorte na tela que normalmente abriga sensores e webcams. NPU é uma das exigências para laptops compatíveis com Copilot+ — Foto: Divulgação/Microsoft
Compatibilidade e Inteligência Artificial
Dispositivos com o selo Copilot+ prometem ter um sistema mais inteligente e funcional, justamente por conta da IA integrada no sistema. O recurso, entre outras coisas, funciona literalmente como um copiloto, com o objetivo de auxiliar o usuário sempre que for solicitado. A ferramenta de busca desses aparelhos, por exemplo, promete trazer resultados muito mais abrangentes e assertivos.
Além disso, até mesmo mudanças na configuração do sistema passam a ser realizadas de maneira mais simples. Com o Copilot+, o usuário precisa apenas chamar o
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo