Ben Brereton, atacante do Sheffield United, foi convocado por Gareca para a seleção chilena. Carreira na Inglaterra, listado como substituto na gira de La Roja.
O meio-campista Lucas Paquetá, que atualmente joga no Lyon, recebeu a convocação do treinador Tite para integrar a seleção brasileira nos próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo.
A chamada de Diego Alves, experiente goleiro do Flamengo, para a seleção brasileira pegou muitos torcedores de surpresa, mas o técnico Tite justificou a decisão, destacando a experiência do jogador em jogos decisivos.
Convocação do Brereton e jogadores locais para a seleção chilena
Junto com Brereton (de 24 anos), também foram convocados os jogadores de clubes locais Esteban Pavez, do Colo Colo; Alexander Aravena, da Universidade Católica, e Lucas Assadi, da Universidade do Chile. Gareca não havia mencionado Brereton em sua primeira convocação, no dia 8 de março, que atraiu a atenção do Chile.
O atacante, cuja mãe é chilena, viveu e desenvolveu toda a carreira na Inglaterra, e não fala espanhol. ‘Eu gostaria (…) que ele aprendesse espanhol, acho importante. Ele vem sendo chamado há dois anos (…) já teve tempo suficiente para falar espanhol.
Importância da convocação para a seleção chilena
Se realmente houver interesse em estar na seleção (…) porque isso tem muito a ver com a convivência, com o dia a dia’, foi então a justificativa de Gareca.
Brereton entra no elenco no lugar de Carlos Palacios, do Colo Colo, que foi afastado devido a uma lesão. Esteban Pavez foi chamado no lugar do lesionado Erick Pulgar, do Flamengo, enquanto Aravena substitui Diego Valdés, que ficou doente após uma partida do América do México, e Assadi vai entrar no lugar de Javier Altamirano, que sofreu convulsões no domingo durante a partida do Estudiantes contra o Boca na Copa da Liga argentina.
La Roja vai enfrentar a Albânia na sexta-feira, dia 22, na Itália, e na terça-feira da semana seguinte encara a França, em Marselha.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo