Na nova Arena Neo Química, após vitória dos Philadelphia Eagles sobre os Green Bay Packers por 34 a 29, o presidente Augusto Melo confirma chegada de reforço holandês.
O aficionado pela Fiel está ansioso para a confirmação do astro Depay como o mais recente reforço do Corinthians. Presente na Neo Química Arena para assistir à vitória do Philadelphia Eagles sobre o Green Bay Packers por 34 a 29, o primeiro jogo da história da NFL no Brasil, o presidente do clube, Augusto Melo, garantiu que a contratação do jogador holandês está prestes a ser concretizada. ‘Faltam detalhes.
Em meio à expectativa da torcida alvinegra, a aguardada chegada de Depay ao Corinthians está próxima de se concretizar, conforme afirmou o presidente do clube, Augusto Melo, durante a partida histórica da NFL no Brasil. Os fãs aguardam com ansiedade pela oficialização da transferência, cujos detalhes finais estão sendo ajustados para a alegria da nação corintiana. novo modelo será apresentado
Depay: Detalhes sobre a Negociação com o Corinthians
Se tudo der certo, anunciamos na segunda ou terça-feira. Depende deles. É questão de contrato, falta pouco, detalhes. Tudo certo, está tudo pronto’, afirmou o cartola à revista Placar.
Segundo apurou a ESPN, as partes trabalham para regularizar o visto de trabalho do holandês no Brasil. O estafe do atleta está em processo de envio da documentação ao clube do Parque São Jorge, de forma que o clube possa dar entrada também no pedido de permissão de residência para o jogador.
Quanto aos exames médicos, tudo deve ser realizado na Holanda, e não em São Paulo. A ideia partiu do próprio estafe de Depay, que preferiu evitar o risco do atacante viajar ao Brasil e, em caso de algum entrave, ter que retornar à Europa sem assinar o vínculo com o Corinthians.
Quando todos os exames tiverem sido feitos e Memphis tiver o ‘OK’, ele viajará à capital paulista para colocar a caneta no papel e se tornar atleta alvinegro de forma oficial. De acordo com pessoas envolvidas nas negociações, a expectativa é que o holandês chegue na terça-feira (10) ou no máximo na quarta-feira (11).
Existe, inclusive, a possibilidade do reforço ser apresentado à torcida antes do jogo contra o Juventude, na quarta, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil.
Detalhes Importantes na Negociação de Depay com o Corinthians
Ainda segundo apurou a ESPN, Memphis fez dois pedidos específicos durante as negociações com o Corinthians. O primeiro foi para que o Timão indicasse um chef para trabalhar com ele, cuidando da alimentação e de sua dieta pessoal. Já a segunda é relativa ao seu temor com a insegurança no Brasil, com o atleta pedindo a indicação de um condomínio fechado com vigilância reforçada para morar.
Vale salientar que Depay assinará contrato de dois anos no Timão, até o final de 2026. Neste período, ele receberá cerca de R$ 3,5 milhões por mês, em um pacote de receitas que engloba salário, luvas, bonificações e ações de marketing.
Novidades sobre a Vida e Carreira de Memphis Depay
Nascido na pequena cidade de Moordrecht, Memphis Depay passou pelas bases de Moordrecht e Sparta Rotterdam antes de chegar ainda garoto ao gigante PSV Eindhoven, em 2006. No tradicional clube alvirrubro, ele subiu desde o sub-13 até as categorias mais elevadas, sendo promovido ao elenco profissional na temporada 2011/12 – e já fazendo 5 gols em 11 jogos.
No ano seguinte, ele já começou a arrebentar no clube, sendo decisivos na conquista de um Campeonato Holandês, uma Copa da Holanda e uma Supercopa da Holanda. Após registrar 49 gols em 124 partidas pelo PSV, Depay foi vendido ao Manchester United em 2015/16 por 34 milhões de euros, alcançando o estrelato mundial. Sua passagem pelos Red Devils, porém, foi marcada por problemas dentro e fora de campo, com desempenho muito ruim: apenas 7 gols e 3 assistências em 45 jogos.
Com isso, o clube inglês resolveu tomar prejuízo e vendeu Memphis ao Lyon já na temporada seguinte, por apenas 16 milhões de libras. Na França, o holandês reencontrou o bom futebol e fez cinco ótimas temporadas pela equipe, especialmente.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo