Novo recurso do app organiza fotos semelhantes para liberar espaço de armazenamento, facilitando a organização da galeria.
É difícil conseguir a imagem ideal de imediato. Muitas vezes, são várias tentativas até obter uma boa foto, o que resulta em uma grande quantidade de imagens parecidas na galeria do Google.
Para facilitar esse processo, você pode utilizar o aplicativo de fotos do Google. Essa ferramenta oferece recursos avançados de edição que ajudam a aprimorar suas imagens de forma rápida e fácil.
Google Fotos: Organizando suas Imagens de Forma Inteligente
Para organizar suas fotos de maneira eficiente, o Google Fotos desenvolveu uma ferramenta inovadora capaz de identificar automaticamente arquivos semelhantes e agrupá-los, auxiliando na otimização do espaço de armazenamento em sua biblioteca. Essa ferramenta, conhecida como Photo Stacks (ou Fotos Semelhantes em português), foi introduzida no mercado em novembro do ano passado e recentemente chegou ao Brasil.
Para utilizar essa funcionalidade, é necessário ter a versão mais recente do aplicativo Google Fotos. Em seguida, basta ativar a opção ‘Empilhar fotos semelhantes’. A partir desse momento, o aplicativo selecionará automaticamente a melhor foto para representar um grupo de imagens parecidas, facilitando a visualização e organização dos arquivos.
O processo de agrupamento é realizado por meio de inteligência artificial, no entanto, é possível escolher manualmente a imagem principal de sua preferência. Além disso, é viável desativar a opção de empilhar fotos para visualizar todas as imagens na galeria.
Uma das vantagens de ter suas imagens semelhantes agrupadas é a facilidade em identificar e excluir aquelas que não atenderam às suas expectativas, uma vez que estarão organizadas em conjunto, poupando espaço de armazenamento em seu dispositivo.
Para identificar automaticamente as imagens semelhantes, basta seguir alguns passos simples:
– Abra o aplicativo Google Fotos;
– Toque no ícone do seu perfil e selecione ‘Configurações’;
– Escolha ‘Preferências’;
– Ative a opção ‘Empilhar fotos semelhantes’.
Caso não encontre os grupos de imagens na biblioteca, verifique se o backup está ativado, pois essa funcionalidade está disponível apenas para fotos armazenadas em backup. Aguarde um momento para que as imagens sejam agrupadas, pois o processo pode levar algum tempo.
É importante ressaltar que a tecnologia de agrupamento não funciona em casos de imagens duplicadas, que podem surgir quando uma foto é editada ou quando há o upload da mesma imagem em datas distintas. Nessas situações, a identificação deve ser feita manualmente.
Não perca a oportunidade de aproveitar ao máximo o Google Fotos e sua ferramenta inovadora de organização de imagens. Aproveite para liberar espaço de armazenamento e manter suas fotos sempre organizadas e acessíveis.
Fonte: © G1 – Tecnologia
Comentários sobre este artigo