Anthropic investirá US$ 5 bi em 2 anos para superar OpenAI em inteligência artificial.
Mike Krieger, Diretor de Produtos da Anthropic – Foto: Divulgação Tamanho da fonte: -A+A A Anthropic, startup norte-americana de inteligência artificial, anunciou recentemente a introdução do Claude, seu sistema de IA generativa, no mercado brasileiro.
A inteligência artificial tem se mostrado cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, trazendo inovações e soluções em diversas áreas. A chegada do Claude ao Brasil representa um avanço significativo no campo da IA, promovendo o desenvolvimento de tecnologias mais avançadas e acessíveis.
Inteligência Artificial: A Revolução nos Aplicativos e Serviços Gratuitos
Consumidores e empresas brasileiras já podem explorar a incrível ferramenta de inteligência artificial pela internet, em aplicativos gratuitos para Android e iOS, e com APIs para desenvolvedores realizarem integrações com outros serviços. Após um ano de testes nos Estados Unidos, a Anthropic ampliou sua presença para 175 países e enxerga o Brasil como uma excelente oportunidade de mercado.
Segundo Mike Krieger, brasileiro que atua como diretor de produtos da Anthropic e é cofundador do Instagram, o Claude enfrentava certa dificuldade com textos em português, mas essa questão foi resolvida por meio de alguns updates. ‘O Brasil pode nos proporcionar uma valiosa amostra do uso da inteligência artificial na web e nos dispositivos móveis’, afirmou Krieger em entrevista à Folha de São Paulo.
Atualmente, o chatbot está disponível em diferentes planos, com preços a partir de R$ 110 por mês, além de uma versão gratuita que oferece acesso limitado. O Claude promete agradar tanto ao setor corporativo quanto às pessoas que valorizam textos mais humanizados. Além disso, a ferramenta apresenta habilidades avançadas de visão e linguagem, incluindo a interpretação de gráficos e imagens. A inteligência artificial está revolucionando a forma como interagimos com a tecnologia, tornando-a cada vez mais acessível e eficiente.
Fonte: @Baguete
Comentários sobre este artigo