Comentador de arbitragem concorda com decisões de campo, mas aponta divergências na interpretação da jogada invalidada após revisão do VAR.
PC Oliveira, especialista em arbitragem da Rede Globo, apoiou a arbitragem de Raphael Claus ao cancelar o gol de Lázaro, do Palmeiras, durante o segundo tempo do confronto com o São Paulo, realizado no último domingo, no Allianz Parque. O ex-juiz, porém, ressaltou que o lance poderia ter sido anulado por outro motivo: uma falta no início da jogada.
Em sua análise, PC Oliveira destacou a importância da decisão do árbitro e como ela impactou o resultado final do jogo. A arbitragem é fundamental para a justiça no futebol, e cada julgamento pode influenciar diretamente no desfecho das partidas. A atuação dos árbitros é sempre cercada de pressão e polêmicas, mas é essencial para manter a integridade do esporte.
Decisão de Campo e Recomendação do VAR na Arbitragem do Choque-Rei
Veja todos os lances do Choque-Rei. A decisão de campo foi de gol a favor do Verdão, mas o VAR recomendou a revisão da jogada argumentando que Flaco López, em posição de impedimento, atrapalhou a visão do goleiro Rafael no momento do chute de Lázaro. Na visão de PC, porém, não há interferência na jogada. Contudo, o comentarista vê falta de Felipe Anderson em disputa com Alan Franco no início do lance. Mais sobre o clássico.
Comentário sobre a Decisão de Campo na Arbitragem
Palmeiras critica Claus: ‘Arbitragem desastrosa’. Choque-Rei termina com briga entre jogadores no Allianz Parque. Acho que faltou ao VAR na hora de recomendar a revisão mostrar esse ângulo também. O Rafael, na minha visão, tem a visão da bola o tempo todo. Veja só, o movimento do López é saindo da bola. O Rafael tem a visão da bola e de sua trajetória. Faltou ao VAR mostrar essa imagem ao Claus. É um lance interpretativo. Não vejo o López interferindo claramente no campo de visão do Rafael, não vejo interferência clara – iniciou o comentarista durante sua participação no Troca de Passes deste domingo.
Revisão da Jogada e Recomendação do VAR na Arbitragem
O VAR mostra a maneira como o Palmeiras recupera a posse e, para mim, foi falta clara do Felipe Anderson no Alan Franco. Na minha opinião, o gol deveria ter sido anulado por conta desse lance. Falta clara em cima do Alan Franco – finalizou PC, deixando claro seu ponto de vista sobre o gol ter sido, de fato, ilegal. Outro lance polêmico do Choque-Rei foi a expulsão do atacante Luciano no fim do segundo tempo. O são-paulino entrou em campo na etapa final, fez um gol e, na comemoração, chutou a bandeirinha de escanteio, recebendo o primeiro cartão amarelo.
Análise da Decisão de Campo na Arbitragem do Choque-Rei
Nos minutos finais da partida, o atleta fez falta em Felipe Anderson e, com mais um amarelo, acabou expulso. Na visão de PC, Claus aplicou corretamente a regra nos dois lances. A recomendação é de amarelo neste tipo de lance, já que ele chutou o símbolo do adversário. Depois, ele vai só no Felipe Anderson. O segundo cartão amarelo também foi bem aplicado – referendou o comentarista. Veja mais notícias do Palmeiras. Na cobrança da falta cometida por Luciano, o Palmeiras reclamou de um suposto pênalti cometido por Lucas. Ao pular na barreira, o são-paulino teria encostado o braço na bola. O VAR não recomendou a revisão da jogada para Claus, que não marcou a penalidade, o que gerou uma grande insatisfação pelo lado alviverde. Nessa jogada, no entanto, PC afirmou que o lance é puramente interpretativo. A impressão pelo ângulo da frente é de que a bola bate no corpo dele, no ângulo de trás parece que tem um movimento na mão. Tem margem para interpretação nesse lance. Acho que está muito junto ao corpo – finalizou o comentarista de arbitragem.🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧 + Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo