Mulher chegou a ser filmada em cadeira de rodas, momentos antes de documentos serem apresentados em sessão para concretizar, vídeos do momento viralizaram nas redes sociais em abril.
No Brasil, em abril de 2022, um caso chocou a sociedade com a morte do idoso Paulo, que foi levado supostamente sem vida a um banco no estado do Rio de Janeiro. A justiça agora busca esclarecer os fatos.
Na terça-feira (12), acontece a primeira audiência de instrução do caso, que será fundamental para determinar o curso das investigações.
Caso de Empréstimo Bancário com Cadáver: Sessão Criminal
Em uma história chocante, um homem de 68 anos foi levado à agência bancária por sua sobrinha, Érika de Souza Vieira Nunes, que se tornou ré na sessão de 13h00, na 2ª Vara Criminal de Bangu, por vilipêndio de cadáver e estelionato. Este caso, que ocorreu dia 16 de abril, deixou perplexos funcionários bancários ao tentar obter um empréstimo de R$ 17 mil, com o idoso sentado em uma cadeira de rodas. Os vídeos da cena rapidamente se espalharam pelas redes sociais. A sobrinha tentou fazer com que o idoso assinasse um documento para o empréstimo, aparentemente sem perceber que o homem estava imóvel, com os olhos fechados, despertando suspeitas e levando à intervenção da polícia. No local, constatou-se que o homem, o tio da mulher, estava morto, o que custou à mulher sua liberdade por duas semanas, até a Justiça revogar a prisão preventiva em maio.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo