Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da 35ª rodada de Campeonato Brasileiro. Terça-feira, Campeonato Brasileiro, zona de rebaixamento, técnico Cláudio Tencati, escalações prováveis, dores no joelho e ruptura no ligamento cruzado anterior.
Na disputa pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta o Criciúma no Maracanã, às 19h (de Brasília). Este confronto é transmitido pelo Premiere e pode ser acessado/assistido no ge.globo e no globoplay.
Na zona de rebaixamento, o Fluminense enfrenta um desafio difícil diante do Criciúma, que é na verdade um dos prováveis reforços do técnico Fernando Magallanes para as escalações. No entanto, o Fluminense ainda precisa superar as dores no joelho do jogador Fernando Gabriel, que tem um desafio de superar uma ruptura no ligamento cruzado anterior, o que o impede de participar. É fundamental ver como o Fluminense vai se comportar frente ao Criciúma no Campeonato Brasileiro.
Com direito a batalha pela classificação
O Fluminense está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro com 38 pontos, um a mais do que o Criciúma, que abre a zona de rebaixamento. O Tricolor não vence há quatro jogos, mas em caso de triunfo, abrirá quatro pontos do Z4 tendo nove pontos em disputa. Por isso, o jogo ganha cara de final para o Tricolor. Mas o Criciúma também não pode perder a esperança, pois busca reencontrar o caminho da vitória, já que não consegue um triunfo há cinco jogos. O time comando pelo técnico Cláudio Tencati tem 37 pontos e na última rodada entrou primeira vez na zona de rebaixamento.
Sobrevivendo na zona de rebaixamento
O Fluminense enfrenta o Criciúma na terça-feira, em partida que pode ser decisiva para a sobrevivência do Tricolor na zona de rebaixamento. O Campeonato Brasileiro é a grande prioridade do Fluminense, e o time precisa vencer para manter as chances de escapar da zona de rebaixamento. O Criciúma, por sua vez, busca reencontrar o caminho da vitória e evitar a queda para o Campeonato Brasileiro de acesso.
Escalas prováveis de Fluminense e Criciúma
O técnico Mano Menezes do Fluminense deve fazer algumas alterações na escalação, com Martinelli e Bernal disputando a vaga de primeiro volante. Lima deve seguir como titular, sendo um segundo homem do meio-campo, e Ganso fecha o trio. O Fluminense também deve contar com a presença de Kauã Elias, que treinou nesta segunda-feira após deixar o gramado contra o Fortaleza com dores.
O Criciúma, por sua vez, vai ter fazer mudanças por necessidade. Sem Claudinho, expulso contra o Vitória, Dudu deve ganhar a vaga na lateral. Além disso, Wilker Ángel e Miguel Trauco voltam após cumprir suspensão. O atacante Allano, que não deve mais ser utilizado pelo Criciúma na temporada, e o volante Higor Meritão, liberado por conta de problemas pessoais, também são desfalques.
Cuidado com as lesões
O Fluminense deve estar atento às lesões de seus jogadores, especialmente Lelê, que está recuperando-se de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, e Ignácio, que está com dores no joelho esquerdo após lesão no menisco. Além disso, o time também pode perder a presença de Manoel, Marquinhos, Martinelli, Samuel Xavier e Thiago Silva, que estão pendurados.
Arbitragem e prováveis escalações
O jogo será arbitrado por Luiz Flavio De Oliveira (SP), com Alex Ang Ribeiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP) como assistentes. A VAR será realizada por Daiane Caroline Muniz Dos Santos (SP). O Fluminense deve contar com a presença de Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa, Martinelli, Lima, Ganso, Arias, Keno e Kauã Elias, enquanto o Criciúma deve ter Gustavo, Dudu, Rodrigo, Wilker Ángel e Miguel Trauco, entre outros.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo