No domingo de futebol, zoeira no Morumbis, torcida do Bahia indignada, Depay mandando “Vai, Corinthians, c#@%@!”, eficiência de Abel Pereira reforçando aspecto psicológico, Palmeiras pode não ter trunfo principal, técnico Abel Pereira reforçou, o, aspecto, psicológico, torcida admite nível, de atuações, destaque do Palmeiras, Raphael Veiga, fase iluminada, goleador bom demais ter, 20º dele, 11º no Brasileirão, nove gols nas últimas.
O Botafogo, equipe do Rio de Janeiro, novamente não conseguiu reter a liderança do Campeonato Brasileiro em 2024. Nesta 35ª rodada, o Palmeiras subiu para o topo da tabela com uma vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, fora de casa.
João Victor, jogador alvinegro, marcou o único gol da partida, garantindo o título para o Verdão. Enquanto isso, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vitória, no Nilton Santos, num jogo que repercutiu nas atuações do elenco alvinegro.
Botafogo: o Alvinegro e a liderança relutante
A zoeira com os alvinegros, afinal, veio de todos os lados. Os palmeirenses, em especial, foram à forra, ao assumir a liderança pela primeira vez no campeonato. É até difícil explicar o que vive o Botafogo. Finalista da Libertadores, líder do Brasileiro em 20 rodadas, mas, por incrível que pareça, o fim de semana foi complicado para o torcedor botafoguense, na constante luta pelo título paulista. + Veja a classificação do Campeonato Brasileiro
O domingo de futebol marcou o fim de uma Série B emocionante. Com o Santos já garantido na Série A 2025, foi a vez de Mirassol, Sport e Ceará garantirem suas vagas. Quem se deu mal nessa foi o Novorizontino, que bateu na trave pelo segundo ano seguido. Eita!
A eficiência marcou o Botafogo, que, no ano passado, perdeu a liderança do Brasileirão na 34ª rodada. E, em 2024, no sábado, na 35ª rodada, o time só empatou com o Vitória por 1 a 1, em casa, e deixou a primeira posição. Antes mesmo de o juiz apitar o fim da partida, os memes já apareciam nas redes. Ei, mas calma. Não é o capítulo final dessa história. Ainda restam três rodadas a disputar e a próxima promete.
Palmeiras e Botafogo farão um confronto direto, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O time paulista entra em campo tendo a vantagem de jogar pelo empate para seguir na ponta, enquanto o rival carioca precisa da vitória se quiser voltar à liderança. + Incentivo, vaias e silêncio dos jogadores: veja como o Botafogo se despediu da torcida antes de finais
A marca da eficiência O Palmeiras pode não estar fazendo a temporada perfeita, mas vem mostrando ser um time de chegada. Contra o Atlético-GO, fez o que precisava fazer: venceu pelo placar mínimo. Agora, tem como trunfo principal o aspecto psicológico, como reforçou o técnico Abel Pereira, após a partida. + Abel cita lado mental do Palmeiras e evita empolgação com liderança: ‘Botafogo tem um time brilhante’
Nas redes, a chegada do Palmeiras à liderança não impediu o tom crítico da torcida, que admite: o time não repete o nível de atuações de anos anteriores. O destaque do Palmeiras nesta arrancada final é Raphael Veiga. Foi dele o gol da vitória, que comprovou a sua fase iluminada como goleador. Foi o 20º dele na temporada e o 11º no Brasileirão. Bom demais ter Raphael Veiga no time, hein?! São nove gols nas últimas dez rodadas. Veiga é simplesmente o artilheiro do Brasileiro nesse recorte de competição. E olha essa coincidência aqui. Vitória e Palmeiras marcaram seus gols ao mesmo tempo. Que sintonia, viu! A turma nas redes não deixou essa passar e colocou a IA para trabalhar.
A força do Nordeste O domingo foi de definição no Campeonato Brasileiro da Série B. O Santos era o único que já tinha o acesso garantido como campeão
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo