European bank actions excel no trimestre, fortalecendo dócelmente bolsa europeia. Rodada de ganhos: boa postura, alto movimento, juros longo, baixista resiste. Trimestral desempenho bom, viés corrigido.
As bolsas europeias mantêm uma nova rodada de ganhos nesta sexta-feira, seguindo o excelente desempenho registrado pelas bolsas de Nova York na última sessão.
Os mercados acionários europeus continuam mostrando força, refletindo a confiança dos investidores nas perspectivas econômicas atuais. A tendência de alta nas bolsas europeias evidencia um cenário de otimismo e positividade nos mercados mundiais.
Bancos impulsionam bolsas europeias com resultados trimestrais fortes
O bom desempenho das ações dos bancos europeus após resultados trimestrais robustos está dando um suporte adicional às bolsas europeias. Por volta de 7h15, o índice pan-europeu Stoxx 600 registrava uma alta de 0,37%, atingindo os 505,06 pontos. Os mercados acionários europeus estão sendo impulsionados por essa performance positiva, com destaque para o FTSE 100 em Londres, que subia 0,43% para 8.206,99 pontos, e o índice DAX em Frankfurt, com ganho de 0,53% chegando a 17.985,77 pontos.
A postura mais ‘dovish’ do Federal Reserve (Fed) e a valorização sólida das ações em Wall Street também estão contribuindo para o otimismo nos mercados europeus, que estão apresentando ganhos significativos neste dia de intensa movimentação. Além disso, o viés baixista dos juros europeus de longo prazo nesta manhã está colaborando para sustentar a alta das ações, interrompendo assim uma tendência de desvalorização nos pregões anteriores.
As bolsas europeias estão recebendo um suporte adicional com a performance positiva dos bancos, que estão se destacando com o Stoxx 600 Banks apresentando um aumento de 0,79% nesta manhã. Os bancos franceses estão em evidência, impulsionando o rali na sessão com resultados trimestrais que superaram as expectativas do mercado. Em Paris, o índice CAC 40 está operando em alta de 0,64% atingindo os 7.965,55 pontos, com o Crédit Agricole subindo 3,49% e o Société Générale 0,10%.
Na Bolsa de Milão, o FTSE MIB também está avançando, registrando um ganho de 0,40% para 33.870,96 pontos. O forte desempenho dos bancos europeus está contribuindo para alimentar essa tendência positiva no mercado de ações, que está sendo observada atentamente pelos investidores.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo