Ajuste de posições antes da divulgação da ata da reunião de julho do Fed: movimento no mercado acionário japonês com participação de Jerome Powell, presidente do Fed, e mercado acionário chinês e setor imobiliário.
As bolsas asiáticas encerraram o pregão em baixa hoje, em um movimento de ajuste de posições antes da divulgação da ata da reunião de julho do Federal Reserve (Fed) e da participação de Jerome Powell, presidente do Fed, no Simpósio de Jackson Hole. O mercado aguarda ansiosamente por indícios dos próximos passos do banco central americano.
O índice Nikkei, da bolsa do Japão, registrou uma queda de 0,3% a 37.951,80 pontos, refletindo a cautela dos investidores em meio às expectativas em relação aos mercados asiáticos. Os investidores estão atentos aos movimentos dos acionários asiáticos e às oscilações das bolsas de valores asiáticas.
Mercados Asiáticos em Movimento
Depois da recente liquidação, o mercado acionário japonês parece ter encontrado um ajuste mais equilibrado em termos de moeda e valuation de ações, de acordo com Kelly Chung, diretora de investimentos do Value Partners. Entre os piores desempenhos do dia estão Sumitomo Forestry, com uma queda de 3,7%, e Shiseido, que recuou 5,9%.
Na Coreia do Sul, o índice Kospi fechou o dia em alta de 0,2% a 2701,13, impulsionado por ações de baterias e de concessionárias. O volume negociado foi pequeno, com os investidores cautelosos antes da decisão de juros do Banco da Coreia amanhã e dos comentários de Powell em Jackson Hole na sexta-feira. A fabricante de baterias para carros elétricos LG Energy Solution subiu 6,1% depois de informar que seu número de patentes de sistemas de gestão de baterias superou a de rivais japoneses e chineses. Korea Electric Power subiu 5,2%.
Bolsas Asiáticas em Destaque
O índice Hang Seng, da bolsa de Hong Kong, caiu 0,7% a 17391,01 em meio a uma queda generalizada nos mercados acionários asiáticos, com os investidores analisando os dados de lucros corporativos e notícias econômicas. A varejista online JD.com liderou as perdas, caindo 8,7% depois que o Walmart informou que pretende vender sua participação na JD.com avaliada em US$ 3,7 bilhões. CSPC Pharmaceutical caiu 5,65% depois de divulgar seu balanço, e o WuXi AppTec recuou 3%.
Tendências nos Mercados Acionários Asiáticos
Já na China continental, o índice Shanghai caiu 0,35% a 2856,58, pressionado por ações de empresas de biotecnologia. Shanghai Fosun Pharmaceutical caiu 1,3% e Yunnam Botanee caiu 1,4%. Os investidores aguardam a decisão do banco central chinês sobre os juros de empréstimos de longo prazo, depois de deixar os juros de referência inalterados no início da semana. Segundo economistas do HSBC Global Research, o setor imobiliário chinês deve receber mais suporte. Notícias da mídia local informaram que os legisladores irão permitir o uso de títulos do governo chinês para comprar o excesso dos estoques de moradias. ‘A medida, se implementada, ajudaria a aumentar a confiança no setor imobiliário e traria benefícios múltiplos. O apoio adicional de financiamento iria encorajar a oferta de imóveis de forma mais sustentável e ajudaria a equilibrar as posições fiscais dos governos locais’, dizem, em nota.
Atualizações nos Mercados Acionários Asiáticos
Na Índia, por volta das 6h37, o índice Sensex subia 0,06% a 80839,72, em um dia de alívio depois das turbulências das últimas semanas. UltraTech Cement caía 1,3% e Tech Mahindra recua 0,7%. Essas movimentações refletem a dinâmica dos mercados asiáticos, com bolsas asiáticas em constante ajuste e participação ativa de investidores como Jerome Powell, presidente do Fed, que influencia diretamente o mercado acionário chinês e o setor imobiliário chinês. Acompanhar o movimento desses índices acionários asiáticos é essencial para compreender as tendências globais e a interconexão dos mercados financeiros internacionais.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo