Brasileira supera Wei Sijia na China e conquista quinto triunfo seguido no Circuito Mundial de tênis, após título na Coreia do Sul.
A tenista Bia Haddad Maia continua a impressionar no Circuito Mundial de tênis, conquistando sua quinta vitória consecutiva. Com uma sequência de vitórias impressionante, a brasileira de 28 anos está em alta no ranking mundial.
No WTA 1.000 de Pequim, Bia Haddad Maia começou com o pé direito, vencendo a chinesa Wei Sijia em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4. Essa vitória é mais um passo importante para a carreira de Beatriz Haddad Maia, que já havia conquistado o título do WTA 500 de Seul no dia 22. Com essa sequência de vitórias, a tenista brasileira está se consolidando como uma das principais forças do tênis feminino mundial.
Avanço no Circuito Mundial
Bia Haddad, a número 12 do mundo, já garantiu sua vaga na terceira rodada do torneio em Pequim, após vencer a chinesa Wei, 140ª colocada no ranking. Com essa vitória, a brasileira soma 65 pontos na China e está a apenas 125 pontos da tcheca Barbora Krejcikova, que já se despediu do torneio. Para alcançar o top-10 do mundo, Bia precisa de pelo menos duas vitórias para chegar às quartas de final.
A próxima adversária de Bia Haddad será a americana Madison Keys, 18ª cabeça de chave na China e 24ª do ranking. Cada uma tem uma vitória no histórico do confronto. A brasileira precisa defender apenas 10 pontos nesta semana e já soma 65 na China.
Desafio na China
No sábado, Bia Haddad enfrentou uma adversária com quem nunca tinha jogado. A jovem chinesa, convidada do torneio, equilibrou o duelo no primeiro set. A brasileira chegou a abrir uma quebra de vantagem no terceiro game, mas Wei deu o troco na sequência. Só na reta final Bia voltou a vencer no saque da chinesa para vencer a parcial: 7/5. No segundo set, foi Wei quem conseguiu a primeira quebra e abriu 4/1. Aí Bia deslanchou, venceu cinco sets seguidos para levar a parcial de virada: 6/4.
Derrota na Chave de Duplas
No ATP 500 de Pequim, os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos caíram na estreia da chave de duplas. Eles foram superados por 2 sets a 1 pelo britânico Jamie Murray e pelo australiano John Peers – parciais de 7/6 (7), 3/6 e 12/10. ‘Infelizmente não deu por aqui. Uma derrota dura para nós, porque chegamos a ter match point. Foi um jogo em que tivemos algumas chances no primeiro set, no segundo conseguimos aproveitar mais. Depois chegamos a abrir 5-1 no super tie-break. Então, acho que hoje a gente teve as chances, mas não conseguiu concluir o jogo. Estava na nossa mão, o resultado poderia ter sido diferente’, analisou Marcelo Melo.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo