Beto abandona a carreira de publicitário para trabalhar com o pai e proteger Beatriz de campanhas machistas no mundo da publicidade.
Na última quarta-feira foi exibido o episódio 14 da 7ª temporada de Garota do Momento, na TV Globo. Nessa emissora, Beto (Pedro Novaes) relembrou o momento em que ele e seu pai, Dr. Carlos (Beto Silva), decidiram se unir para proteger a vida da filha, Beatriz (Beatriz Bracher). Na época, Dr. Carlos forçou Beto a se unir a ele para enveredarem por uma estratégia para proteger Beatriz e consequentemente, fazer com que a vida dele voltasse ao normal.
Na continuação da história, Beto decide se unir ao pai para proteger Beatriz, mas é também o momento em que ele assume sua posição no município e assume o comando sobre a segurança na região. O momento em que Beto decide se unir ao seu pai é o momento em que ele começa a refletir sobre sua vida e decisões. “Eu estava indo de encontro a uma morte anunciada”, disse Beto no episódio.
Beatriz, uma Garota em Perigo
A decisão de Beto de abandonar seu emprego no jornal foi influenciada pelo desconforto de Beatriz em relação às campanhas publicitárias da Perfumaria Carioca, que ela considerava machistas. Ele, que havia dado a ideia de transformá-la em garota-propaganda, não conseguia ignorar a responsabilidade de sua situação. O mundo publicitário era um ambiente exigente, liderado por seu pai, Raimundo, e Beto queria proteger Beatriz de seu impacto.
Um Momento de Decisão
Durante uma conversa com Ulisses, Beto revelou seu dilema: ‘Sinto que é meu dever estar por perto pra protegê-la, Joguei Beatriz aos leões,’ disse ele, referindo-se à dificuldade que ela enfrenta em lidar com o mundo publicitário. Ele decidiu ajudar, procurando Raimundo e aceitando trabalhar na Hi-Fi, a agência de publicidade da família.
A Campanha da Perfumaria Carioca
A parceria entre pai e filho foi uma forma de auxiliar Beatriz a conquistar campanhas que a fizessem se sentir confortável e representada. Beto disse: ‘Refleti bastante, Vou sim trabalhar com o senhor na campanha da Perfumaria Carioca,’ e Raimundo ficou radiante com a chance de ter o filho trabalhando ao seu lado nos negócios da família.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo