Jogador ainda enfrenta repercussões do episódio polêmico da foto vazada vestindo a camisa do Corinthians no Norte.
Mesmo sendo aplaudido pela torcida em Manaus, Gabigol pode enfrentar manifestações na Arena da Amazônia, nesta quarta-feira (22), contra o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira etapa da Copa do Brasil. Cartazes de protesto são aguardados no estádio devido ao incidente controverso envolvendo o atacante, que teve sua foto vazada vestindo a camisa do Corinthians na última semana. ‘Gabi Judas’ e ‘Não somos fãs de canalhas’ são algumas das frases escritas nos materiais de protesto.
Gabriel, conhecido como Barbosa, terá um desafio árduo pela frente para reconquistar a confiança da torcida após o episódio polêmico. O atacante enfrentará um ambiente hostil no Rio de Janeiro, contrastando com a recepção calorosa que teve em Manaus.
O polêmico episódio envolvendo Gabigol em atividade no Norte
Enquanto no Amazonas uma parte dos flamenguistas apoiava o atacante, no Rio de Janeiro a situação era bem diferente. Após uma atividade no Norte do país na última terça (21), o atacante, conhecido como Gabigol, desceu do ônibus e quebrou o ‘protocolo’, indo de encontro ao grupo de torcedores presentes no local. Furando a barreira de segurança, ele abraçou os flamenguistas que buscavam uma foto.
Porém, a situação tomou um rumo complicado no último sábado (18) durante uma partida de basquete do Flamengo no NBB. Torcedores cariocas protestaram contra o jogador, cantando que não precisavam de Gabriel Barbosa. No dia seguinte, em entrevista ao UOL, o atacante pediu desculpas pela sua falha e afirmou que a relação com a torcida não mudará.
‘Sempre viram a verdade em mim. Eu erro, sou humano e preciso de tempo para refletir sobre o que aconteceu, especialmente após o episódio do doping, que mexeu muito comigo e me privou da coisa mais maravilhosa da minha vida, que é jogar futebol’, explicou Gabigol.
‘Estou aqui para me reconstruir e pedir desculpas. Tenho certeza de que eles vão me entender e nossa conexão não mudará. Estou ansioso para representar o Flamengo, pois as pessoas veem verdade em mim, associando-me sempre ao clube. Quero levar isso para sempre comigo’, finalizou o atacante.
A foto vazada de Gabigol com a camisa do Corinthians
Em um churrasco realizado na última quinta-feira (16) durante a folga do elenco do Flamengo após a vitória sobre o Bolívar na CONMEBOL Libertadores, uma foto do atacante com a camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais, gerando grande repercussão negativa entre a diretoria e a torcida.
Inicialmente negado por Gabigol, o comportamento resultou em uma multa de 10% do salário e na retirada da camisa 10 do jogador, que passará a utilizar a 99. Após reconsiderar sua versão inicial, o atacante admitiu o erro e pediu desculpas aos torcedores do Flamengo.
Próximos compromissos do Flamengo:
– Amazonas (Fora) – 22/05, às 21h30 (de Brasília) – Copa do Brasil
– Millonarios (Casa) – 28/05, às 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo