Há 10 anos, jogo da Creative inspirou diretor a criar Alien: Romulus. Desenvolvido por Creative, publicado pela SEGA, disponível em celulares, Android e iPhone.
Criado pela Creative Assembly e lançado pela SEGA em 2014, Alien: Isolation continua disponível para jogar em diversas plataformas, incluindo PlayStation 5 (PS5), PlayStation 4 (PS4), Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam e Epic Games Store, com preço a partir de R$ 44. Os jogadores também podem desfrutar do título em smartphones Android e iPhone (iOS).
Em Alien: Isolation, os jogadores são desafiados a sobreviver em um ambiente hostil e aterrorizante, onde cada passo pode significar a diferença entre a vida e a morte. A imersão no universo claustrofóbico e assustador de Alien: Isolation é uma experiência única e intensa, que cativa os fãs de jogos de terror e ficção científica. Prepare-se para enfrentar seus medos e encarar o desconhecido em Alien: Isolation.
Alien: Isolation: Uma Jornada de Terror e Sobrevivência
‘Relembre, a seguir, mais sobre a história, gameplay e requisitos. Veja Mais 🎮 Bully: clássico game do PlayStation 2 entra para assinatura do GTA+➡️ Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews Diretor de Alien revela inspiração em Alien: Isolation; veja história, gameplay e mais do jogo — Foto: Divulgação/SEGA 👉 Quais são os melhores jogos de terror?Opine no Fórum do TechTudo Alien: Isolation inspirou o filme? Alien: Isolation combina terror, ação e suspense, desenrolando-se nos cenários claustrofóbicos da estação espacial Sevastopol — onde o Xenomorfo é uma ameaça quase onipresente, mas não a única. Um dos títulos mais consagrados do gênero, o game agradou unanimemente os fãs da franquia, incluindo o diretor Fede Alvarez.Responsável por criar Alien: Romulus, o cineasta uruguaio revelou ao podcast do portal Inside Total Film que o jogo de 2014 foi uma grande influência para seu novo filme. Segundo ele, foi o título de terror que o fez entender como Alien poderia voltar a ser realmente assustador nos dias atuais.Alien: Romulus é o mais novo filme da franquia de ficção científica Alien — Foto: Reprodução/IMDb História de Alien: Isolation A história se passa 15 anos após os eventos do filme original, colocando o jogador na pele de Amanda Ripley, que está em uma missão para encontrar sua mãe: a famosa tenente Ellen Ripley, desaparecida desde o incidente na nave Nostromo.A jovem pretendia reunir pistas sobre o caso, mas acaba presa na gigantesca estação espacial Sevastopol, cuja tripulação foi dizimada pelo Xenomorfo. Agora, sua única missão é escapar com vida.Alien: Isolation de passa 15 anos após o filme original — Foto: Divulgação/Sega Gameplay de Alien: Isolation Alien: Isolation gira em torno de uma premissa simples: é necessário explorar a estação espacial para cumprir missões enquanto o jogador evita ser pego pelo Alien. A Inteligência Artificial da criatura é responsiva e se adapta às ações do player, tornando-a um perseguidor implacável.Não há quick time events ou vidas extras, e o jogador ainda terá que enfrentar outros inimigos, como humanos e androides chamados de sintéticos. Embora o jogador tenha algumas armas à disposição, como lança-chamas e coquetéis molotov, a melhor opção é se esconder.Para isso, a principal ferramenta disponível é o sensor de movimento, que funciona da mesma forma que no filme, sendo a única vantagem real que o jogador tem sobre o Alien. O equipamento não apenas ajuda a detectar se há algo por perto, mas também a localizar objetivos no mapa.Use seu sensor de movimento para escapar do Alien — Foto: Divulgação Além de armas e itens essenciais, desbloqueados conforme a campanha avança, EMPs (sigla em inglês para Pulso Eletromagnético), kits médicos, emissores de barulho e armadilhas também são úteis para sobreviver. Eles podem ser criados por meio de um sistema de fabricação acessível pelo menu de pausa.Basta coletar sucata, pilhas, álcool e outros materiais pelo mapa e
Alien: Isolation: Uma Obra de Terror e Suspense
desenvolvido por Creative, publicado pela SEGA, principais plataformas: celulares, Android, iPhone (iOS);’
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo