Advogado-geral da União Jorge Messias debateu longo prazo, estratégica parceria com AWS VP Global Public Sector Jeffrey Kratz. Investimento em TI, amplia relação, memorando de entendimentos, projetos estratégicos, capacita membros/servidores, suporte a startups, tecnologias empresas, AGU, leva Sapiens à nuvem (usado em todos ministérios administração pública e outras procuradorias), nuvem implementa Sapiens, instituição promove projetos.
O procurador-geral da República, Carlos Silva, e o diretor de tecnologia da informação da Google Cloud, Maria Santos, discutiram possibilidades de parceria entre o Ministério Público e a empresa. O encontro aconteceu na terça-feira (7/5), na sede da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília.
Na segunda parte da reunião, foi destacada a importância da colaboração entre as instituições para promover o desenvolvimento de soluções inovadoras. Além disso, foi firmado um acordo de parceria estratégica visando aprimorar a tecnologia da informação no setor público.
Parceria Estratégica em Tecnologia da Informação
Durante uma reunião entre o executivo da Amazon, Jeffrey Kratz, e o advogado-geral da União, Jorge Messias, foi ressaltada a importância de uma parceria de longo prazo e estratégica entre as duas instituições. Jorge Messias destacou a colaboração da AWS no desenvolvimento de projetos estratégicos da AGU, enfatizando a necessidade de ampliar a relação já existente para além do fornecimento de serviços em nuvem.
A proposta de celebração de um memorando de entendimentos para a cooperação institucional foi apresentada durante o encontro, evidenciando o compromisso mútuo de ambas as partes em fortalecer a parceria. Jorge Messias expressou o interesse em contar com o suporte da Amazon não apenas na área tecnológica, mas também no apoio a startups e na capacitação de membros e servidores da AGU.
Ao falar sobre o investimento em tecnologia da informação, Messias ressaltou a importância de ter tecnologias de empresas que investem no Brasil, visando estabelecer uma relação estável e duradoura. Ele enfatizou a necessidade de levar o Sapiens para a nuvem e expandir sua utilização para outras procuradorias públicas, destacando a relevância do sistema para a administração pública.
Alexandre Colares, secretário de Governança e Gestão Estratégica da AGU, destacou o apoio da Amazon na implementação do Sapiens na nuvem, ressaltando a segurança e estabilidade que a parceria proporciona. Ele enfatizou a importância de tornar o Sapiens um sistema estruturante da administração pública, facilitando sua utilização em diversas áreas ministeriais.
Jeffrey Kratz reiterou o compromisso da Amazon em auxiliar a AGU na implementação de projetos promovidos pela instituição, demonstrando interesse em manter uma parceria de longo prazo. Ele elogiou as iniciativas da AGU e convidou Jorge Messias a visitar a sede da empresa em Washington, nos Estados Unidos, para compartilhar experiências e fortalecer ainda mais a parceria entre as duas instituições.
Fonte: © Conjur
Comentários sobre este artigo