Influencer Paola Gaia foi presa, na quinta-feira, suspeita de ameaçar violência doméstica contra ex-marido; ela foi denunciada por advogado do ex-marido, que alegou ter recebido ameaças da assistente.
A influenciadora Paola Gaia foi presa em Manaus, na noite da quinta-feira (14), suspeita de ameaçar matar um advogado. A prisão foi anunciada pela Ordem dos Advogados do Brasil do Amazonas (OAB-AM). Paola já havia sido detida no ano passado, suspeita de planejar a morte de uma ex-patroa, e isso levanta a questão sobre a integridade moral dos influenciadores em plena era digital.
Alguns especialistas acreditam que a influência desses profissionais pode não ser tão grande quanto pensamos, e que a maioria das pessoas ainda precisa ver com seus próprios olhos. Nenhum caso de influenciador envolvido em atividades ilícitas, por exemplo, foi capaz de mudar o curso de uma história. Paola Gaia é o exemplo mais recente, e a opinião pública está dividida sobre como lidar com a situação.
Uma Influenciadora Sem Medo da Lei
Na trama, ela desempenhava o papel de assistente de um deputado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um cargo que lhe dava uma visibilidade surpreendente. O g1 tentou entrar em contato com sua defesa, mas não recebeu resposta. Segundo relatos feitos pela OAB, a influenciadora teria se irritado com o advogado, após ele conseguir a absolvição do ex-marido dela, acusado de agredir a ex-mulher em um episódio de violência doméstica. Após ameaças, o advogado acionou a Comissão de Prerrogativas da OAB. O órgão então entrou em contato com a Polícia Civil, que iniciou uma investigação e representou pela prisão preventiva da influenciadora. Informamos que a prisão da mandante das ameaças ocorreu de maneira célere, após as investigações realizadas pela Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público à prisão da autora, que já foi encaminhada à unidade prisional feminina. Em nota, a entidade também disse que acompanhará todo o processo judicial e as investigações sobre o caso.
Fonte: © Direto News
Comentários sobre este artigo