Mortes de 18 pessoas confirmadas em acidente no Serra da Barriga, Alagoas. Motorista de ônibus tinha problema no freio, altura de 400 metros.
A falha no ônibus escolar que despencou de 400 metros após capotar na Serra da Barriga, em Alagoas, pode ter sido evitada caso o motorista Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos, que morreu no acidente, tivesse recebido atenção adequada para os problemas que ele relatou antes.
A viúva do motorista do ônibus que despencou de 400 metros após capotar na Serra da Barriga, em Alagoas, ficou de luto após a morte do marido, Luciano de Queiroz Araújo, de 47 anos, que morreu no acidente fatal, que vitimou 18 pessoas.
Um Acidente Trágico: 23 Vítimas Fatais em Acidente de Ônibus à Serra da Barriga, Alagoas
Maria das Graças Queiroz da Silva compartilhou uma história dolorosa sobre o falecido marido, Luciano de Queiroz Araújo, motorista de ônibus, que perdeu a vida em um acidente terrível. Ao discutir os detalhes do trágico evento, Maria das Graças revelou que Luciano, um homem de força, havia expressado preocupações com o ônibus antes de partir: ‘Ele disse: ‘esse ônibus não vai subir [a Serra da Barriga]’, e eu disse: ‘não vá, não’. Mas ele disse que precisava ir para ganhar o pão de cada dia’. O ônibus transportava 47 passageiros, de idades variadas, entre 4 e 84 anos.
Investigação em Andamento: Delegado Guilherme Iusten Descreve a Situação
O delegado Guilherme Iusten, responsável pela investigação, relatou que o veículo havia passado por uma vistoria em outubro. ‘O ônibus estava em condições de uso. Era um ônibus relativamente novo, feita uma inspeção veicular, que é obrigatória para ônibus escolares que ocorre de seis em seis meses, foi realizada no dia 13 de outubro. Os pneus estavam em condições boas. Enfim, o ônibus estava em condições, realmente, de uso’, explicou ele.
Uma Tragédia Familiar: Maria das Graças Lamenta a Perda de Seu Amado
Maria das Graças ainda recordou que Luciano havia mencionado um problema no freio do ônibus. ‘Ele disse que o ônibus estava com problema na borracha, que causava [defeito] no freio. Eu acho que foi o que aconteceu na Serra da Barriga, porque quando ele falou isso, ele já sabia que aquele ônibus estava com algum problema’, disse ela. Mais tarde, ela compartilhou que Luciano era um homem que não sabia dizer não, e que isso o levou a continuar trabalhando apesar de conhecer uma suposta falha.
Uma Nota da Prefeitura: O Ônibus Estava com Todas as Vistorias em Dia
A Prefeitura de União dos Palmares emitiu uma nota, declarando que o ônibus estava com todas as vistorias em dia, conforme documentação. Além disso, a Prefeitura apontou que as informações já foram disponibilizadas pela Procuradoria da Prefeitura aos órgãos competentes. Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo