Filmes de terror japoneses fazem sucesso internacional com produções como O Grito e O Chamado. Assista a 8 longas de terror para sentir medo através de serviços de streaming com processos de audição que arrancam a alma de filho.
Para aqueles amantes do terror, o TechTudo selecionou 8 obras que garantem um medo contínuo, garantindo um susto de inesquecível.
Confira aqui as obras do estilo que podem te deixar assustado, com seus enredos, elencos e impactos. No O Mistério de Hill House, por exemplo, a trama envolve três irmãos que, ao voltar para a casa onde cresceram, precisam desvendar o mistério e combater seus medos. Em O Nosso Lar, uma família vive em uma casa que é assombrada pelo medo. Na O Sexto Sentido, um grupo de pessoas deve trabalhar juntas para superar seus medos e enfrentar o desconhecido. Já em O Silêncio dos Inocentes, um menino é investigado por um jovem detetive que deve enfrentar seus próprios medos. Em Get Out, o filme divide opiniões, mas é uma obra-prima que nos faz refletir sobre o terror que muitas pessoas podem sentir ao se sentir assustadas. No A Bósnia de 1995, o terror é definido por seu contexto histórico. Em Antes do Adeus, o terror é definido por sua trama. Por fim, em A Mulher no Espelho, o terror é definido por sua trama e elenco.
15 filmes de terror japoneses na Netflix para se assustar
Na era digital, onde o acesso a conteúdo é instantâneo, os serviços de streaming têm se tornado mais populares a cada dia. Mas, ao contrário do que muitos pensam, o uso desses serviços não está limitado apenas aos usuários que buscam entretenimento. Com o surgimento de novos recursos, é possível aproveitar esses serviços para fins mais profissionais, como a transmissão de eventos corporativos. No entanto, além da segurança, há outro aspecto a ser considerado: a capacidade de rodar serviços de streaming em um PC antigo.
Agora, você que busca entrar no universo do terror japonês, mas não sabe de onde começar, aproveite a lista de filmes de terror japoneses da Netflix para se assustar. Na lista do TechTudo com 8 filmes de terror japoneses, você encontra:
2 Audição (1999)
Viúvo há muitos anos, o produtor Aoyama decide usar um plano de audição para atrizes como uma forma de encontrar a próxima esposa. Não demora muito para que a jovem Asami Yamazaki chame a atenção de Aoyama, por sua beleza e carisma. Mas ela não é quem parece ser e esconde um lado mortal. É um filme para quem tem estômago forte, com cenas bem violentas. Disponível no catálogo do Darkflix+, A Audição é estrelado por Ryo Ishibashi e Eihi Shiina nos papéis de Aoyama e Yamazaki. A sequência dos eventos é dirigida por Takashi Miike, diretor controverso no gênero do terror. O longa tem altas avaliações na crítica, com 7.1 pontos no IMDb e 83% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes. Em Audição, homem tenta achar uma nova esposa e acaba arriscando a própria vida.
3 O Grito (2002)
A história de O Grito começa quando uma assistente social inexperiente tem a missão de visitar uma família misteriosa. Ao chegar na casa, ela é perseguida pela alma de uma criança e de sua mãe, que foi morta pelo marido. As duas forças estão prontas para matar qualquer um que entre na sua casa. O elenco é composto por Takako Fuji e Yuya Ozeki, que interpretam os espíritos de Kakayo e Toshio. O longa, escrito e dirigido por Takashi Shimizu, é famoso internacionalmente. Disponível no Darkflix+, acumula 6.7 pontos no IMDb e tem um total de 80% de aprovação da crítica na plataforma do Rotten Tomatoes. Em 2004, foi lançada a versão norte-americana do filme — que não é tão bem avaliada pelos especialistas. O Grito: alma de filho e mãe mortos assombram uma casa misteriosa.
4 Ring – O Chamado (1998)
Após a morte de um parente, a repórter Tomoko Oishi decide investigar uma fita suspeita que, supostamente, mata qualquer um que assistia a ela no período de uma semana. Nesse processo, ela descobre a história de Sadako, uma menina que foi submetida a várias experiências há anos e pode estar relacionada ao vídeo assassino. Yuko Takeuchi e Rie Ino são creditadas no elenco como a jornalista Oishi e Sadako, que deu origem à personagem Samara no remake estadunidense. O filme japonês faz parte do catálogo do Amazon Prime Video e tem direção assinada por Hideo Nakata, diretor controverso no gênero do terror. Embora tenha sido lançado em 1998, Ring – O Chamado ainda consegue assustar.
Fonte: @Tech Tudo
Comentários sobre este artigo