Explore movimentos horizontais para potencializar sua capacidade cardiovascular, melhorar a circulação sanguínea e reduzir o colesterol. Treinamento holístico para resistência muscular.
A corrida é uma das atividades físicas mais populares no Brasil. Além de ser uma prática acessível e fácil de ser realizada, ela traz inúmeros benefícios para a saúde, como o fortalecimento do sistema cardiovascular, a melhora da circulação sanguínea e a redução do colesterol. Para os adeptos da corrida, superar desafios e buscar constantemente formas de evoluir na prática é parte essencial da experiência.
Engajar-se regularmente em corridas é uma excelente forma de manter a saúde em dia e garantir uma melhor qualidade de vida. Além disso, a atividade física proporciona bem-estar e contribui para o equilíbrio mental. Experimente incluir a corrida em sua rotina e sinta os benefícios que essa prática pode trazer para o seu corpo e mente.
Maximizando a Performance em Corridas com Treinamento Holístico
Para potencializar sua capacidade cardiovascular e resistência muscular na corrida, é essencial adotar um programa de treinamento holístico. Esse programa abrange o aprimoramento da força, potência, resistência muscular, técnica de corrida e capacidade cardiovascular. Giulliano Esperança, educador físico, destaca a importância de exercícios fundamentais, como o treinamento de força muscular com agachamentos e lunges, e levantamento de peso para fortalecer as pernas e potencializar as passadas.
10 Métodos de Treinamento Horizontal para Potencializar sua Velocidade na Corrida
1. Trenó Predador (Prowler): O Trenó Prowler é um equipamento desafiador que pode esgotar rapidamente sua energia, mas é eficaz para trabalhar contra-resistência e aumentar a velocidade. Adicione peso ao aparelho, segure nos apoios mais altos e empurre o trenó para frente com rapidez.
2. Arrancada com Peso: Ao realizar arrancadas com peso, você adiciona resistência à sua corrida, o que pode aumentar sua velocidade. Prenda peso em um trenó e posicione-o em sua cintura ou ombros para criar resistência ao movimentá-lo.
3. Pernas Alternadas: Esse exercício, que lembra uma corrida exagerada, é essencial para aplicar força ao solo e ganhar velocidade. Levante os joelhos ao máximo no ar, alternando rapidamente as pernas para simular uma arrancada.
4. Levantamento de Pneu: Trabalhe todo o corpo, especialmente os membros inferiores, com o levantamento de pneu. Agache-se, segure o pneu e levante-o com força, alternando a posição para desafiar os músculos.
5. Salto no Trenó: Ative os membros inferiores e fortaleça as pernas com o salto no Trenó Prowler. Adicione peso ao aparelho e execute saltos para melhorar sua capacidade de corrida.
Fonte: @ Minha Vida
Comentários sobre este artigo